Todos os dias, milhões de pessoas se deslocam nas grandes cidades, seja para o trabalho, escola ou para se divertir. Quando se fala em transporte para empresários, essa é uma questão ainda mais complicada, pois o transporte público nem sempre atende às suas demandas. Os horários não costumam favorecer a agenda apertada de algumas empresas e o trajeto pode ter baixa disponibilidade de ônibus e trens. Mesmo que possua um carro próprio, não é uma opção utilizá-lo em toda e qualquer viagem de negócios. Para isso, muitos recorrem ao transporte particular, chamado um motorista executivo para fazer o serviço.
Por que contratar um motorista?
Quando se tem uma agenda apertada, com visitas, eventos e reuniões, correr o risco do transporte público não estar disponível, isso não é uma boa opção. Além disso, mesmo que tudo ocorra como esperado, pode não ser o suficiente. Com um motorista executivo não é necessário se preocupar com esse tipo de problema, já que ele estará disponível para fazer o transporte de todos os passageiros em praticamente qualquer horário e local. Quando se está em uma cidade nova e ainda não está familiarizado com o ambiente, ainda será possível ter uma viagem segura e rápida.
Vantagens de contratar o motorista executivo
A principal vantagem do transporte particular é o atendimento sob demanda. Quando é necessário fazer alguma viagem de negócios, ou a agenda está bastante restrita, um transporte executivo resolve todos os problemas buscando os passageiros onde estiverem e levando aonde precisam ir, sempre que necessário. A restrição de horário é muito pequena e ainda é possível fazer o agendamento das viagens com alguma antecedência. Dessa forma, se alguma visita for esperada, uma recepção já estará disponível.
Além disso, é possível pedir tipos diferentes de carro para transportar mais ou menos passageiros. Caso seja esperado um grupo muito grande de pessoas, um carro comum não seria o suficiente. Nesse momento, basta ligar e pedir uma van que comporte todos confortavelmente.
Outra vantagem do motorista executivo é que ele recebe treinamento específico para lidar com passageiros do ramo empresarial. Por exemplo, muitos deles são fluentes em alguma língua estrangeira, principalmente inglês e espanhol. Isso significa que estão aptos a atender visitantes de quase qualquer lugar do mundo. Os próprios veículos também possuem suas modificações. Alguns vêm com sistema interno de TV, rádios separados, mesmo bebidas. Tudo de acordo com a demanda do passageiro.
Ainda tem alguma dúvida sobre motorista executivo? Já contratou o serviço e tem uma opinião a dar? Então deixe seu comentário e logo responderemos.